Quis o destino que, depois de dois anos, Novak Djokovic e Rafael Nadal, dois dos maiores tenistas de todos os tempos, voltassem a se enfrentar no complexo de Roland Garros. O duelo desta segunda-feira, entretanto, não era válido pelo tradicional Grand Slam francês.

O 60º encontro entre os dois na história valia um lugar na terceira rodada da chave de simples do torneio olímpico. Desta vez, entretanto, o encontro entre as duas lendas não teve o equilíbrio de outrora. Melhor fisicamente, o sérvio passeou em quadra e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Agora, Djokovic, que busca o primeiro título olímpico da carreira, enfrenta quem passar do jogo entre o alemão Dominik Koepfer e o italiano Matteo Arnaldi.

Novak Djokovic entrou na Quadra Philippe Chatrier nesta segunda-feira disposto a manter a dianteira no confronto direto. Até o jogo desta manhã, ele vencia por 30 a 29. E logo no primeiro set o sérvio mostrou que estava disposto a resolver o jogo rapidamente. Ele foi dominante na primeira parcial e chegou a ter 5/0 de vantagem, mas fechou o primeiro set por tranquilos 6/1.

A dominância de Djokovic foi mantida no início do segundo set. Ele quebrou o saque de Nadal logo no segundo game e deu mostras de que continuaria mandando no jogo. Nadal, entretanto, conseguiu se recuperar. O espanhol saiu de um 4/0 para empatar o segundo set em 4/4.

Apesar do bom momento vivido por Nadal no set, Djokovic conseguiu quebrar o saque do espanhol no nono game e fechou o segundo set por 6/4, garantindo a vitória por 2 sets a 0.

Via GE

Compartilhe
Exit mobile version