O presidente Lula tomou café da manhã com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta terça-feira (20/8). O encontro, que não foi registrado na agenda oficial do petista, aconteceu no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
Segundo apurou a coluna, Lula e Pacheco se reuniram a sós para discutir a questão das emendas parlamentares impositivas, suspensas pelo ministro do STF Flávio Dino, em decisão referendada pelos demais 10 ministros da Corte na última sexta-feira (16/8).
A conversa entre Lula e Pacheco ocorreu horas antes de senador participar de um almoço convocado pelo presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, para tratar do tema. O almoço ocorre na sede da Corte e tem ainda a presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Lira, aliás, também se reuniu com o presidente da República antes do almoço. A reunião ocorrreu na noite da segunda-feira (19/8), no Palácio do Planalto. Assim como o café da manhã de Pacheco, o encontro com Lira também não foi registrado na agenda oficial de Lula.
Via metropoles