O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), respondeu à declaração de Jair Bolsonaro (PL) sobre ele não ser o “candidato dos sonhos” do ex-presidente.
“A gente não está vivendo disso ainda, estamos vivendo de realidade. Sonho é para outro candidato. A gente quer falar de realidade, de coisas importantes para a cidade”, declarou Nunes.
Nesta sexta-feira (16), o prefeito iniciou sua campanha eleitoral participando de uma missa na Catedral de Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.
Ao final da celebração, ele atendeu os jornalistas que estavam presentes e afirmou que Bolsonaro teve papel de destaque nas convenções, assim como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e outros 12 presidentes de partidos que compõem sua base.
“Bolsonaro teve uma habilidade importante de poder fazer o convencimento dos demais partidos, e foi uma decisão conjunta colegiada, para a decisão do Coronel Mello (PL) de ser meu vice. Ele falou que nos apoia e que tem um compromisso com a gente”, declarou.
Nunes também criticou o candidato Pablo Marçal (PRTB), que foi elogiado por Bolsonaro.
“A gente não está falando de uma rede social, a gente tá falando de uma ação da vida real, que é o cuidar das pessoas. Isso aqui não é o Pico dos Marins, isso aqui não é uma aventura”, disse o prefeito, fazendo uma referência a uma caminhada liderada por Marçal em 2022, junto com 32 pessoas, no qual tiveram que ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo por entrarem em uma situação de risco.
A CNN procurou o candidato Pablo Marçal sobre as falas de Nunes e aguarda resposta.
via metropoles