Peter Welch (foto), do estado de Vermont, é o primeiro senador do Partido Democrata a pedir que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desista da corrida eleitoral contra Donald Trump.

Em artigo publicado no jornal Washington Post nesta quarta-feira, 10 de julho, Welch diz que“as apostas não poderiam ser maiores. Não podemos ignorar o desempenho desastroso do debate do presidente Biden. Não podemos ignorar ou descartar as questões válidas levantadas desde aquela noite”.

“Eu entendo por que o presidente Biden quer concorrer. Ele nos salvou de Donald Trump uma vez e quer fazer isso de novo… Mas ele precisa reavaliar se é o melhor candidato para isso. Na minha opinião, ele não é. Para o bem do país, apelo ao presidente Biden para que se retire da corrida”, acrescentou.

Welch também elogiou a vice-presidente, Kamala Harris, como “uma lider comprovada e capaz”, e outras potenciais alternativas a Biden, “outros governadores e senadores democratas elegíveis, jovens e energéticos em estados indecisos”.

O senador é o 10º congressista democrata em atividade — todos os outros sendo deputados — que pediu a saída de Biden da corrida desde o fiasco no debate presidencial com Trump em junho.

Quem foi o primeiro a pedir a saída?

Lloyd Doggett, de Austin, foi o primeiro deputado do Partido Democrata a pedir que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desista da corrida eleitoral contra Donald Trump.

Ainda em 2 de julho, ele divulgou a seguinte nota:

“Tendo dedicado a sua vida ao serviço público, o presidente Biden conseguiu muito pelo nosso país, internamente e no exterior. Ao assumir a liderança de uma nação em crise, o presidente Biden ajudou a reconstruir o nosso país da devastação de uma pandemia, de uma insurreição e de anos de destruição feita por Trump. No entanto, durante mais de um ano, muitos americanos indicaram a insatisfação com suas escolhas nesta eleição. Biden continuou a concorrer substancialmente atrás dos senadores democratas em estados-chave e na maioria das sondagens ficou atrás de Donald Trump. O debate proporcionaria algum impulso para mudar isso. Mas, em vez de tranquilizar os eleitores, o presidente não conseguiu defender eficazmente as suas muitas realizações e expor as muitas mentiras de Trump.

Via antagonista

Compartilhe
Exit mobile version